Anúncios

Seção Temática: A construção de âncoras narrativas em tempos de plataformização digital

2024-02-27

A proposta deste dossiê é reafirmar a necessidade da construção de âncoras narrativas, a fim de que seja possível criar comunidades de pertencimento, coletivos e histórias que possam ainda conectar pessoas. Por meio desta reflexão, pretendemos problematizar em que medida as plataformas digitais têm tensionado este debate acerca do processo de aceleração da desnarrativização.

Saiba mais sobre Seção Temática: A construção de âncoras narrativas em tempos de plataformização digital

Edição Atual

v. 29 (2024)
Publicado: 2024-03-05

Artigo de Revisão

  • O Projeto político-pedagógico como um instrumento fortalecedor da Gestão Democrática

    Janaina Preve Costa, Flávia Wagner
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v29a2024e11855

Original

  • O Transtorno do Processamento Auditivo entre políticas educacionais e práticas pedagógicas

    Rita Cacia Fachin Scramim, Patrícia Graff
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v29a2024e7967
  • Repensando a potencialidade da concepção de vocação e de ofício do professor

    Ronaldo Manzi Filho
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v29a2024e8691
  • As concepções de docentes de creches conveniadas de um município do noroeste paulista

    Mirian Roberta Pedrini, Maevi Anabel Nono
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v29a2024e8710
  • O estágio curricular supervisionado e a identidade docente as ementas dos cursos de Geografia licenciatura

    Carolina Araújo Michielin, Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v29a2024e9090
  • A formação do sujeito pesquisador educacional contribuições da hermenêutica

    Cláudio Almir Dalbosco, Renata Marschin, Catia Piccolo Viero Devechi
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v29a2024e9929
  • A educação da criança segundo o conceito de educação negativa em Rousseau

    Diogenes Galdino Morais Silva
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v29a2024e10419
  • Políticas Curriculares para o Ensino de Inglês no Estado de São Paulo (1931-1971) expectativas e limites do contexto escolar

    Luiz Ricardo Gonçalves Rabello, Isabel Melero Bello
    1-17
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v29e2024a8565
  • A educação repensada no contexto de pandemia da Covid-19 rupturas do conhecimento

    Andréia Aparecida Simão
    1-13
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v29e2024a7560
  • Reformas educacionais paulistas e suas repercussões na organização da escola e na autonomia docente (1995-2018)

    Maria José da Silva Fernandes, Márcia Aparecida Jacomini , Isabel Melero Bello, Caio Cabral da Cabral
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v29a2024e8824
  • Transição para o Ensino Superior dificuldades vivenciadas por ingressantes no contexto de ensino remoto emergencial

    Maria José Martins, Camila Alves Fior
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v29a2024e9105
  • Proposta de Mentoria entre pares para a formação continuada de docentes no Ensino Fundamental I

    Jani Bolsonello, Angela Mara de Barros Lara, Regiane da Silva Macuch
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v29a2024e10777
  • Avaliação dos resumos de dissertações execução de uma proposta

    Silvia Maria da Silva Lopes, Ricardo Alexandre Marangoni
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v29a2024e8676
Ver Todas as Edições