Announcements

Chamada de submissões para o dossiê "Políticas de formação de professores(as) e valorização docente em contextos neoliberais"

2025-04-03

Em um contexto de profundas e intensas transformações pelas quais vem passando as sociedades nos últimos anos, em ritmos cada vez mais frenéticos, percebe-se que os atravessamentos gestados no âmbito das políticas econômicas no capitalismo global e tecidas à luz do neoliberalismo e das reformas educativas em diferentes realidades impactam diretamente na formação de professores(as) e em especial nas políticas educacionais.

O presente dossiê torna-se relevante devido ao fato de buscar evidenciar muito do que acontece em âmbito político e que repercute diretamente no campo educacional, com diferentes intensidades nas políticas de formação de professores(as), e principalmente, porque coexistem diferentes concepções em disputa que orientam a formação inicial e continuada, a docência e o desenvolvimento profissional de professores(as).

Read more about Chamada de submissões para o dossiê "Políticas de formação de professores(as) e valorização docente em contextos neoliberais"

Current Issue

Vol. 30 (2025)
Published: 2025-03-17

Original

Artigo de Revisão

  • Promoting coexistence in the context of early education notes from the literature

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v30a2025e13745
    Daiane Prado da Rosa, Mônica Tessaro
View All Issues