v. 21 n. 2 (2016): Data da Publicação: 2/9/2016

Artigos

  • O ingresso de estudantes das camadas populares em uma universidade pública: desviando do ocaso quase por acaso

    Débora Cristina Piotto, Renata Oliveira Alves
    139-147
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n2a2896
  • História e política da Educação Especial no Brasil: bases teórico- -metodológicas e resultados de pesquisa

    Heulalia Charalo Rafante
    149-161
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n2a2786
  • Educação inclusiva bilíngue para surdos: problematizações acerca das políticas educacionais e linguísticas

    Vanessa Regina de Oliveira Martins, Cristina Broglia Feitosa de Lacerda
    163-178
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n2a3277
  • A coordenadora pedagógica e a formação docente: possíveis estratégias de atuação

    Patrícia Regina Infanger Campos, Ana Maria Falcão de Aragão
    179-191
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n2a2968
  • O pedagogo em âmbitos não escolares: perspectivas, entraves e possibilidade de atuação em empresas

    Josiane Peres Gonçalves, Ana Maria Correa
    193-209
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n2a2821
  • A afetividade na relação professor-aluno: perspectivas de estudantes de Pedagogia

    Camélia Santina Murgo, Wagner Aparecido Alves, Marcos Vinicius Francisco
    211-220
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n2a2920
  • O jogo do xadrez e a aprendizagem lúdica para adolescentes em ambiente socioeducativo

    Luiz Nolasco de Rezende Júnior, Antônio Villar Marques de Sá
    221-229
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n2a2876
  • Enxameação ao infinito como uma prática revolucionária: desejo nas escolas, a produção de singularidades e de potência de agir

    Marilu Fontoura de Medeiros
    231-241
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n2a2931
  • O contexto do ensino, pesquisa e extensão na formação docente na Faculdade de Educação da Universidade do Estado de Santa Catarina

    Rosa Elisabete Militz Wypyczynski Martins, Julice Dias, Lourival José Martins Filho
    243-254
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n2a2893
  • Afrocentricidade: um conceito para a discussão do currículo escolar e a questão étnico-racial na escola

    Maurício Silva
    255-261
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n2a2903