n. 28 (2010)

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a65
    Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
    5-7

Resenha Critica de Livros

  • Avaliação educacional caminhando pela contramão

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a82
    Regilson Maciel Borges
    131-133
  • A pedagogia no Brasil história e teoria

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a83
    Aline Aparecida Akamine, Jaqueline Cristina Massucato, Talita Carneiro Gader Safa
    135-137

Artigos

  • Desafios na formação docente a articulação entre ensino e pesquisa

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a66
    Ivanilda Higa, Odisséa Boaventura de Oliveira
    9-20
  • Intervenção pedagógica a contribuição dos estudos de gênero à formação docente

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a68
    Fabiane Freire França, Geiva Carolina Calsa
    21-31
  • Modelo cultural de formação docente a revista de educação (1921-1923)

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a69
    Leila Maria Inoue
    33-44
  • CONSTRUINDO SERES ÁUTOSSUFICIENTES PELA EDUCAÇÃO ESPECIAL

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a70
    Michael Surbaugh
    45-54
  • Educação física escolar reflexões e perspectivas em relação à inclusão do aluno com deficiência física

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a71
    Juliana Buosi de Almeida, Márcia da Silva Cristina Rodrigues Coffani
    55-67
  • O construtivismo no programa de formação de professores alfabetizadores significados, estratégias pedagógicas e objetivos políticos-econômicos

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a74
    Géssica Priscila Ramos
    69-78
  • Professoras em formação: dimensões do estágio supervisionado

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a76
    Maria Marcia Sigrist Malavasi, Luana Costa Almeida, Laura Noemi Chaluh
    79-89
  • Interdisciplinaridade e formação na contemporaneidade rupturas e possibilidades

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a77
    Valderice Cecília Limberger Rippel
    91-100
  • Formação centrada na escola, desenvolvimento pessoal e profissional de professores

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a79
    Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha, Guilherme do Val Toledo Prado
    101-111
  • La posición social de los docentes uma aproximación a partir del estudio de los docentes de la ciudad de buenos aires

    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a80
    Ricardo Martín Donaire
    113-129