n. 28 (2010)

Editorial

  • Editorial

    Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
    5-7
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a65

Resenha Critica de Livros

  • Avaliação educacional caminhando pela contramão

    Regilson Maciel Borges
    131-133
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a82
  • A pedagogia no Brasil história e teoria

    Aline Aparecida Akamine, Jaqueline Cristina Massucato, Talita Carneiro Gader Safa
    135-137
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a83

Artigos

  • Desafios na formação docente a articulação entre ensino e pesquisa

    Ivanilda Higa, Odisséa Boaventura de Oliveira
    9-20
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a66
  • Intervenção pedagógica a contribuição dos estudos de gênero à formação docente

    Fabiane Freire França, Geiva Carolina Calsa
    21-31
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a68
  • Modelo cultural de formação docente a revista de educação (1921-1923)

    Leila Maria Inoue
    33-44
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a69
  • CONSTRUINDO SERES ÁUTOSSUFICIENTES PELA EDUCAÇÃO ESPECIAL

    Michael Surbaugh
    45-54
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a70
  • Educação física escolar reflexões e perspectivas em relação à inclusão do aluno com deficiência física

    Juliana Buosi de Almeida, Márcia da Silva Cristina Rodrigues Coffani
    55-67
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a71
  • O construtivismo no programa de formação de professores alfabetizadores significados, estratégias pedagógicas e objetivos políticos-econômicos

    Géssica Priscila Ramos
    69-78
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a74
  • Professoras em formação: dimensões do estágio supervisionado

    Maria Marcia Sigrist Malavasi, Luana Costa Almeida, Laura Noemi Chaluh
    79-89
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a76
  • Interdisciplinaridade e formação na contemporaneidade rupturas e possibilidades

    Valderice Cecília Limberger Rippel
    91-100
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a77
  • Formação centrada na escola, desenvolvimento pessoal e profissional de professores

    Renata Cristina Oliveira Barrichelo Cunha, Guilherme do Val Toledo Prado
    101-111
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a79
  • La posición social de los docentes uma aproximación a partir del estudio de los docentes de la ciudad de buenos aires

    Ricardo Martín Donaire
    113-129
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n28a80