v. 18 n. 1 (2013)

Editorial

  • Editorial

    Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
    5-7
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n1a1893

Seção Temática: Educação Infantil: história, políticas e perspectivas

  • Representações sobre a atuação docente na educação infantil

    Milena Aragão, Lúcio Kreutz
    9-17
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n1a1894
  • Currículo para a educação e o cuidado da criança de 0 a 5 anos?

    Célia Maria Guimarães, Gilza Maria Zauhy Garms
    19-35
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n1a1895
  • Formação do professor de educação infantil políticas e processos

    Ana Luisa Nogueira de Amorim, Adelaide Alves Dias
    37-45
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n1a1896
  • A educação como experiência a partir de histórias lidas e contadas momentos de (re)criação da infância

    Cláudio Roberto Brocanelli, Cyntia Graziella Guizelim Simões Girotto, Lizbeth Oliveira de Andrade
    47-54
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n1a1897
  • A educação infantil e a criança com deficiência desafios e possibilidades

    Adriana Cunha Padilha
    55-63
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n1a1898
  • Indicadores da qualidade na educação infantil potenciais e limites

    Bruna Ribeiro
    65-74
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n1a1899

Artigos

  • Os professores e a implementação do ensino fundamental de nove anos

    Rosana Mara Koerner
    75-83
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n1a1900
  • Ensino fundamental de nove anos a emergência de um novo aluno?

    Rochele da Silva Santaiana
    85-95
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n1a1901
  • Uma análise das manifestações do Conselho Nacional de Educação sobre a escola de nove anos

    Andréia Silva Abbiati, Cleiton de Oliveira
    97-106
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n1a1902
  • Avaliação externa e as repercussões em uma escola de baixo rendimento

    Orlando Carlos Morasco Junior, Renata Prenstteter Gama
    107-114
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n1a1903
  • A formação de professores do ensino secundário em Portugal no século XX

    António Gomes Ferreira, Luís Mota
    115-123
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v18n1a1904

Revista completa