Vol. 20 Núm. 2 (2015): Data da Publicação: 9/11/2015

Press Release

Artículos

  • Bom aluno, bom filho: a tensão entre a construção de si e o sucesso escolar em famílias de pais professores

    Marlice de Oliveira e Nogueira
    67-79
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n2a2736
  • A escrita de lide na alfabetização

    Raquel Pereira Soares, Adriana Pastorello Buim Arena
    81-93
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n2a2747
  • Transdisciplinaridade como base para reconstrução dos saberes docentes no ensino fundamental com vistas à qualidade da educação

    Ortenila Sopelsa, Marcio Giusti Trevisol, Regina Oneda Mello
    95-106
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n2a2664
  • Entre conhecimentos específicos e pedagógicos: dificuldades encontradas em docentes da área da Saúde

    Amara Lúcia Holanda Tavares Battistel, Sílvia Maria de Aguiar Isaia, Daniela Tonús, Thaise Lopes Grigolo de Vargas
    107-115
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n2a2489
  • A gestão de um sistema de ensino recontextualizada a partir do planejamento estratégico participativo

    Eliete Aparecida de Godoy, Alessandra Rodrigues de Almeida
    117-126
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n2a2604
  • A construção social do individualismo na profissão docente: como transcender as fronteiras tradicionais da identidade dos professores?

    Júlio Emílio Diniz-Pereira
    127-142
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n2a2993
  • A educação comparada e a didática

    Jaime Cordeiro
    143-154
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n2a2994
  • Ética e prática educativa na sociedade líquida

    Arnaldo Nogaro, Paulino Eidt
    155-165
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n2a2722
  • Educação e cidadania no Brasil: exploração e recorrências

    Lilian Tatiane Candia de Oliveira
    167-175
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n2a1977
  • Psicodrama: um modo de agenciar ao fazer pesquisa em educação sociocomunitária

    Norma Silvia Trindade de Lima
    177-186
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n2a2589