v. 19 n. 3 (2014)

Press Release

  • Pesquisas apontam o preconceito de docentes em relação às homossexualidades na escola

    Márcia Ondina Vieira Ferreira, Luciano Pereira dos Santos
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v19n3a2866
  • Estudo explora a importância da afetividade nas práticas de orientação de pesquisa

    Bruna Mazzer Nogueira, Sérgio Antônio da Silva Leite
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v19n3a2867

Seção Temática: Gênero e Diversidade na Educação

  • Diversidade sexual e docência na produção do Grupo de Trabalho 23 da ANPEd (2004/2011)

    Márcia Ondina Vieira Ferreira, Luciano Pereira dos Santos
    195-204
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v19n3a2853
  • Educação física escolar, esportes e normalização: o dispositivo de gênero e a regulação de experiências corporais

    Vagner Matias do Prado, Arilda Ines Miranda Ribeiro
    205-214
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v19n3a2854
  • Modos de ensinar e aprender a ser menina e a ser menino

    Patrícia Lemos Campos, Elenita Pinheiro de Queiroz Silva
    215-225
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v19n3a2855

Artigos

  • Imaginar, calcular, ressignificar: articulações entre imaginação e cognição em práticas pedagógicas

    Maria Silvia Pinto de Moura Librandi da Rocha
    227-237
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v19n3a2850
  • Escola de tempo integral na visão de algumas famílias: entre o ideal e o real

    Dília Maria Andrade Glória
    239-247
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v19n3a2851
  • A afetividade no processo de orientação de pesquisa científica

    Bruna Mazzer Nogueira, Sérgio Antônio da Silva Leite
    249-259
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v19n3a2852