Vol. 20 Núm. 3 (2015): Data da Publicação: 18/12/2015

Press Release

Sección Temática: Educación, Investigación y Transformaciones de Prácticas Pedagógicas

  • Produção de sentido para a linguagem escrita e formação da atitude leitora/ autora

    Andreia Maria Cavaminami Lugle, Suely Amaral Mello
    187-199
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n3a2901
  • Promoção da autorregulação da aprendizagem na universidade: percepção do impacto de uma disciplina eletiva

    Soely Aparecida Jorge Polydoro, Adriane Martins Soares Pelissoni, Mariana Coralina do Carmo, Eduarla Resende Videira Emilio, Marilda Aparecida Dantas, Pedro Rosário
    201-213
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n3a2877
  • Saberes da docência: definindo pistas para inovar as práticas pedagógicas

    Maria de Fátima Barbosa Abdalla
    215-227
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n3a2909
  • Arte e formação continuada de professores: cenas de uma proposta

    Camila Turati Pessoa, Silvia Maria Cintra da Silva
    229-239
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n3a2872
  • Cultura profissional e formação docente continuada: um estudo de caso

    Rosimar Serena Siqueira Esquinsani, Valdocir Antonio Esquinsani
    241-249
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n3a2912

Artículos

  • Estudantes surdos na universidade: discursos e práticas docentes

    Tania Mara Zancanaro Pieczkowski
    251-263
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n3a2841
  • A saúde do escolar cuidada por práticas governamentais: reflexos para a aprendizagem

    Morgana Christmann, Silvia Maria de Oliveira Pavão
    265-277
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v20n3a2803