A docência universitária e o dilema da formação pedagógica para a produção de uma avaliação da aprendizagem conseqüente

Autores/as

  • Mara Regina Lemes de Sordi

Palabras clave:

Trabalho Pedagógico, Avaliação, Ensino Superior, Docência Universitária

Resumen

O texto discute a complexidade da avaliação da aprendizagem, tomando como referência o território da docência universitária, os interesses econômicos e políticos que o afetam, e introduz a reflexão sobre a necessidade de uma formação docente diferenciada que articule a avaliação à totalidade do trabalho pedagógico.

 

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Citas

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Publicado

2008-11-30

Cómo citar

Sordi, M. R. L. de. (2008). A docência universitária e o dilema da formação pedagógica para a produção de uma avaliação da aprendizagem conseqüente. Revista De Educação PUC-Campinas, (25). Recuperado a partir de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/93

Número

Sección

Artículos