Mestranda, eu?
Palabras clave:
Formação do Educador-Pesquisador, Construção do Conhecimento, Escrita AutobiográficaResumen
O texto tem como objetivo abordar a formação do educador e da educadora como um processo que se vivencia ao longo da vida, mas que, a partir do Mestrado em Educação, se abre a novas descobertas, desafios e assombros, porque insere essas pessoas em um contexto de pesquisa socialmente reconhecido como espaço de produção do conhecimento científico. Questionar os procedimentos de produção do conhecimento e o seu papel na sociedade é também dever desse educador, dessa educadora que se encontram no estágio de autoconstrução como pesquisadores. Defende a idéia de que o contexto acadêmico é potente para a incursão em novas experiências formativas por proporcionar o convívio entre sujeitos portadores de diferentes opções teóricas e políticas, favorecendo a pluralidade no debate das idéias e das ações. A construção biográfica demanda um longo percurso em um mundo em constantes transformações, exigindo dos educadores e educadoras uma constante e permanente postura reflexiva sobre a sua prática no contexto educacional em que estão inseridos. Essa escrita biográfica tem a intenção de compartilhar com outros pesquisadores e pesquisadoras os impasses vividos no princípio dessa jornada.
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Citas
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