Propostas pedagógicas de Fernando de Azevedo sobre o processo educacional

Autores/as

  • Catharina Edna Rodriguez Alves

Palabras clave:

Política, Proposta Pedagógica, Educação

Resumen

O foco temático deste trabalho é delinear o processo educacional e a proposta pedagógica de Fernando de Azevedo, para, assim, fundamentar e legitimar a concepção política educacional desse sociólogo educador. Desse modo, pretende-se elucidar aqui o processo educacional defendido por Fernando de Azevedo, em torno do qual fundamenta o seu discurso político educacional e pedagógico, assim como os motivos pelos quais ele se explicita de modo mais evidente e objetivo a partir dos anos 1945, ganhando centralidade em seu pensamento e uma maior clarividência das fontes teóricas nas quais se inspira.

 

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Citas

AZEVEDO, Fernando de. A reconstrução educacional no Brasil. Ao povo e ao governo. O Manifesto dos pioneiros da educação nova. São Paulo: Melhoramentos, 1932.

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PENNA, Luisa. Maria. Fernando de Azevedo, educação e transformação. São Paulo: Melhoramentos. 1987.

Publicado

2008-06-30

Cómo citar

Alves, C. E. R. (2008). Propostas pedagógicas de Fernando de Azevedo sobre o processo educacional. Revista De Educação PUC-Campinas, (24). Recuperado a partir de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/113

Número

Sección

Artículos