Planejamento e organização do estágio nos cursos de Licenciatura em Educação Física de Mato Grosso | Planning and Organization of the Internship in the Graduate Courses of Physical Education in the State of Mato Grosso

Authors

DOI:

https://doi.org/10.24220/2318-0870v25e2020a4473

Keywords:

Educação física. Estágio curricular. Formação de professores.

Abstract

O objetivo deste artigo foi analisar o planejamento e a organização das disciplinas de Estágio Curricular em cursos de Licenciatura em Educação Física no Estado de Mato Grosso. A pesquisa é do tipo descritiva, com abordagem qualitativa. Foram analisados os programas das disciplinas de Estágio Curricular de dez cursos de Licenciatura em Educação Física no Estado de Mato Grosso a partir das ementas, dos objetivos, dos conteúdos, das metodologias e da avaliação. O estudo observou avanços no processo de estruturação e de organização do Estágio na formação de professores, como inclusão de seminários, momentos de produção e socialização de conhecimentos sobre o estágio.

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Published

2020-06-05

How to Cite

Almeida, F. F. V. de, & Moreira, E. C. (2020). Planejamento e organização do estágio nos cursos de Licenciatura em Educação Física de Mato Grosso | Planning and Organization of the Internship in the Graduate Courses of Physical Education in the State of Mato Grosso. Revista De Educação PUC-Campinas, 25, 1–17. https://doi.org/10.24220/2318-0870v25e2020a4473