Reflexões sobre a produção do conhecimento em face da Inteligência Artificial
DOI:
https://doi.org/10.24220/2318-0870v28e2023a8671Palavras-chave:
Compromisso ético, ChatGPT, Inteligência Artificial, Produção do conhecimentoResumo
Os usos das Inteligências Artificiais têm sido cada vez mais debatidos nos ambientes acadêmicos. Este trabalho traça reflexões acerca da produção (e reprodução) do conhecimento em face das interferências das Inteligências Artificiais no contexto acadêmico. A partir de um olhar multirreferencial e permeado por uma reflexão de caráter mais ensaística, este texto se ampara
em autores de diferentes áreas, como linguagens e tecnologias, para discutir acerca de autoria, originalidade, compromisso ético na construção textual e papel dos
professores no processo de ensino e aprendizagem diante desse recurso. Para as autoras, as Inteligências
Artificiais são um recurso que precisará ser trazido para reflexão em sala de aula, gerando mudanças nos processos de orientação, produção e acompanhamento de trabalhos acadêmicos.
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