O estudante e a questão da qualidade do ensino superior
Resumen
O presente texto tem por objetivo apresentar parte dos achados de uma pesquisa coletiva e interdisciplinar que foi desenvolvida durante três anos pelos professores do Programa de Mestrado em Educação da PUCCAMP, da qual resultou um texto de aproximadamente 2.000 páginas. Entendem seus atores que o trabalho representa uma contribuição para a implementação da Avaliação Institucional e para o desenvolvimento da consciência da necessidade de se promover em reformulações no sentido de se proporcionar em melhores condições de ensino e de vida universitária em nível de instituição.
Descargas
Citas
CASTANHO, M.E., Universidade à noite: flmou começo de jornada?, Campinas, S. Paulo: Papirus, 1989.
CATANI,D. et alii (orgs.) Universidade, Escolae Forma ção deProfessores, 2ªed.,S.Paulo:Brasiliense1987.
FORQUIN, J. C. Escola e Cultura: as bases sociais e epistemológicas do conhecimento escolar, Porto Alegre: Artes Médicas, 1993.
GRAMSCI, Antonio. Concepção dialética da história, 5ª, ed., Rio de Janeiro: Civilização Brasileira.
MORAIS, J.F. Régis de, Universidade: seus desafios neste final de século, F. de Educação, UNICAMP, Publicação Interna, 1993.
ORLANDI, Eni. (org.) Discurso Fundador, Campinas, São Paulo: Pontes, 1993.
PILATI, Orlando et ai. Ensino Público noturno: uma alternativa de democratização para a educação superior. MEC/SESu/PARU, Brasília, 1986.