O cotidiano da escola: para além das aparências

Autores/as

  • Corinta Maria Grisolia Geraldi

Resumen

"A oficialidade não concebe a existência de outras vozes e lados. Talhados todos os caminhos, fechados os espaços, nada lhes resta senão buscar acomoda­ção nas bordas, nas beiras, à margem. Vindo à luz, o avesso causa escândalo". (Nilma Gonçalves Lacerda. Manual de Tapeçaria)

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

DELAMONT,S. e HAMILTON,D. A pesquisa em sala de aula: uma crítica e uma nova abordagem. ln: PATTO, M.H.S. (org). Intro­dução à Psicologia Escolar. São Paulo: T.A.Queiroz, 1981, p.378-98. 1976.

EZPELETA, J. e ROCKWELL, E. Pesquisa Participante. São Paulo: Cortez & Autores Associados, 1986.

FERNANDES, F. O desafio educacional. São Paulo: Cortez: Autores Associados, 1989.

FREIRE, P. Paulo Freire:o andarilho do óbvio - depoimento. Versus,(8), março, 1977.

GOMES, R. Crítica da razão tupiniquim. Porto Alegre: Ed.Movimento/ Universidade Fede­ral do Rio Grande do Sul, 1977.

HOHLFELDT, A. Apresentação do livro de Contos: Histórias Ordinárias. Porto Alegre: Ed. Movimento, 1977.

MIRANDA,M.M. Os usos sociais da escrita no cotidiano das camadas populares. Belo Ho­rizonte, Dissertação de Mestrado, Faculda­de de Educação/UFMG, 1991.

MOREIRA,A.F.B. Escola, Currículo e a cons­ rução do Conhecimento. Simpósio sobre o tema na VI Conferência Brasileira de Educa­ção, São Paulo: USP, set/1991. Editado em 1992, na Coletânea CBE: Escola Básica. Campinas: Papirus, 1991.

PATTO, M.H.S. A produção do fracasso escol­ar: histórias de submissão e rebeldia. São Paulo: T.A. Queiroz, 1990.

TRAGTENBERG, M. A delinqüência acadêmica. Educação & Sociedade. São Paulo, (3):76-82, maio/1979.

Publicado

1998-11-30

Cómo citar

Geraldi, C. M. G. (1998). O cotidiano da escola: para além das aparências. Revista De Educação PUC-Campinas, 3(5). Recuperado a partir de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/432

Número

Sección

Artículos