Vygotsky e a formação de professores
Resumen
.Descargas
Citas
BAQUERO, Ricardo. Vygotsky e a aprendizagem escolar. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998.
BOURDIEU, Pierre. Estruturas sociais e estruturas mentais. Teoria de Educação, nº 3, 1991 , RGS, p.113-119.
GÓES, Maria Cecília. A natureza social do desenvolvimento psicológico. Cadernos CEDES, no 24, Campinas: Papirus,1991,
p. 17-24.
LEITE, Lucy Banks. As dimensões interacionista e construtivista em Vygotsky e Piaget. Cadernos CEDES, nº 24, Campinas: Papirus,
, p.25-31.
LIMA, Elvira C.A.S. O conhecimento psicológico e suas relações com a educação. Em Aberto, Brasília, ano 9, n. 48, out/dez, 1990.
MEATLEY, Grayson H. Constructivist Perspective on Science and Mathematics Learning. Science Education, 75(1): 9-21 (1991), John Miley & Sons, Inc.
MOOL, Luis C. Vygotsky e a educação. implicações pedagógicas da psicologia sócio-histórica. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996.
NEWMAN, Denis; GRIFFIN, Peg e COLE, Michael . The Construction Zone: working for cognitive change in school. Cap. 4. Basic concepts for discussing cognitive change, Cambridge University Press, 1989.
VALSINER, J. e VAN DERVEER, R. Vygotsky: uma síntese. São Paulo: Loyola, 1996.
VYGOTSKY, L.S. Consciousness as a Problem in the Psychology of behavior. Soviet Psychology, M.E.Sharpe, Inc.Summer 1979/
vol. XVII, nº 4.
. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1988.
Pensamento e Linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 1989.
VYGOTSKY, L.S. et al. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. São Paulo: Edit. Ícone, 1991.