Educação à distância mediada por computador (EDMC)
projeto pedagógico para cursos de Pós-Graduação
Palabras clave:
Educação à Distância, Mediação por Computador, Gerenciamento de Sistemas, Curso de Mestrado, Ferramental Pedagógico, Ferramental Tecnológico, Web, InternetResumen
Este trabalho procura mostrar que a Educação à Distância Mediada por Computador (EDMC) se adequa perfeitamente à implantação de cursos de pós-graduação, em particular em um país de grandes extensões territoriais como o Brasil. Como uma resposta a esta adequação, apresentam-se algumas diretrizes estratégicas de projeto para a implantação real de um curso de Mestrado em Informática (Gerenciamento de Sistemas), formatado como uma rede inter-regional para quatro Universidades Católicas: PUC-Campinas, Universidade Católica de Brasília (UCB), Universidade Católica de Goiânia (UCG) e Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (UCDB).
Descargas
Citas
DEMO, P. A Nova LDB – Ranços e Avanços, Campinas: Papirus, 1997. 111 p.
GOMES, M. T. Seja um Alunauta e Garanta seu Futuro. http://www.2.uol.com.br/exame, 02 p., 04/07/97.
GOMIDE, S. Volta às Aulas Virtual no Brasil. Internet World, março de 1996, 62-67.
KLEMM, W.R. & UTSUMI, T. Affordable and Accessible Distance Education: A Consortium Iniciative. http://www.usq.edu.au, 06 p.,
/07/97.
LEWIS, J.H. & ROMISZOWSKI, A. Networking and the Learning Organization: Issues and Scenarios for the 21;t Century.
http://www.usq.edu.au, 14 p., 14/07/97.