Apresentação

Autores/as

  • Cássia Geciauskas Sofiato Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.24220/2318-0870v22n3a4071

Resumen

A seção temática “Educação Especial: tendências e desafios contemporâneos” tem por objetivo trazer ao leitor reflexões e discussões contemporâneas do campo da Educação Especial, envolvendo diferentes públicos-alvo da área, oriundas de pesquisas realizadas por docentes e outros profissionais. Hoje o direito à educação está garantido para o público-alvo da Educação Especial, mas historicamente a escola se constituiu como um espaço que privilegiou alguns grupos, em detrimento de outros, “legitimada por políticas e práticas reprodutoras de ordem social” (Brasil, 2008, p.1).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Biografía del autor/a

Cássia Geciauskas Sofiato, Universidade de São Paulo

Universidade de São Paulo, Faculdade de Educação. Av. da Universidade, Butantã, 05508040, São Paulo, SP, Brasil.

Citas

Brasil. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Brasília: MEC, 2008.

Publicado

2017-10-20

Cómo citar

Sofiato, C. G. (2017). Apresentação. Revista De Educação PUC-Campinas, 22(3), 331–333. https://doi.org/10.24220/2318-0870v22n3a4071