Uma possibilidade de escola para todos: a formação continuada de professores em educação especial

Autores/as

  • Mônica Cristina Martinez de Moraes

Palabras clave:

Educação Especial, Formação Continuada, Escola para todos

Resumen

A educação, prática fundamental da vida humana, apresenta-se marcada pela compreensão e pelos interesses que os grupos humanos revelam em determinada situação, ora conservando o saber existente, ora criando um novo saber. A tentativa de converter em prática o discurso da democratização da educação escolar traz em si contradições e desafios. Novos panoramas se configuram, alternativas têm sido criadas e desenvolvidas na tentativa de possibilitar educação para todos. Este artigo pretende sensibilizar o leitor a respeito de uma possibilidade de escola para todos, a partir da construção de novas relações no cotidiano escolar, por meio da formação continuada de professores em Educação Especial.

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Publicado

2001-11-30

Cómo citar

Moraes, M. C. M. de. (2001). Uma possibilidade de escola para todos: a formação continuada de professores em educação especial. Revista De Educação PUC-Campinas, (11). Recuperado a partir de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/338

Número

Sección

Artículos