“EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO NORTE DE MATO GROSSO”
Resumen
Segundo a concepção de Dewey:
'...o grande desafio para a educação é pôr em prática hoje o que vai servir para o amanhã, no sentido de criar experiências enriquecedoras para o aluno, esperando que no curso de sua vida ele encontre situações em que tais experiências possam ser úteis. "(apud D Ambrósio, s.d: 01 ).
Descargas
Citas
D'AMBRÓSIO, Ubiratan. Formação de Profes sores: as licenciaturas e a pós-graduação. Xerox do Original datilografado, s.d.
MICHEL, Thiollent. Metodologia da Pesqui sa-ação. 6. ed., São Paulo: Cortez, 1996.
OLIVEIRA,Maria J.A.L. Delgado. Os Professo res de Matemática ea Resolução de Proble mas: três estudos de caso. Dissertação de Mestrado, Orientador: João P. da Ponte, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, 1993.
POLYA, G. A Arte de Resolver Problemas; Trad. Heitor L. de Araújo. Rio de Janeiro: lnterciência, 1978.