“EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO NORTE DE MATO GROSSO”

Autores/as

  • Wilson Santana da CUNHA

Resumen

Segundo a concepção de Dewey:
'...o grande desafio para a educação é pôr em prática hoje o que vai servir para o amanhã, no sentido de criar experiências enriquecedoras para o aluno, esperando que no curso de sua vida ele encontre situações em que tais experiências possam ser úteis. "(apud D Ambrósio, s.d: 01 ).

Descargas

Los datos de descargas todavía no están disponibles.

Citas

D'AMBRÓSIO, Ubiratan. Formação de Profes­ sores: as licenciaturas e a pós-graduação. Xerox do Original datilografado, s.d.

MICHEL, Thiollent. Metodologia da Pesqui­ sa-ação. 6. ed., São Paulo: Cortez, 1996.

OLIVEIRA,Maria J.A.L. Delgado. Os Professo­ res de Matemática ea Resolução de Proble­ mas: três estudos de caso. Dissertação de Mestrado, Orientador: João P. da Ponte, Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa, 1993.

POLYA, G. A Arte de Resolver Problemas; Trad. Heitor L. de Araújo. Rio de Janeiro: lnterciência, 1978.

Publicado

1998-11-30

Cómo citar

CUNHA, W. S. da. (1998). “EXPERIÊNCIAS E PERSPECTIVAS DA RESOLUÇÃO DE PROBLEMAS NA FORMAÇÃO DO PROFESSOR NO NORTE DE MATO GROSSO”. Revista De Educação PUC-Campinas, 3(5). Recuperado a partir de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/12118

Número

Sección

Relatos de Experiência