A avaliação como prática de investigação e análise da produção escrita em matemática

Autores/as

  • João Ricardo Viola dos Santos
  • Regina Luzia Corio de Buriasco
  • Andréia Büttner Ciani

Palabras clave:

Avaliação em Educação Matemática, Análise da Produção Escrita, Prática de Investigação

Resumen

A avaliação como prática de investigação propicia um olhar processual, sistemático e dinâmico sobre a atividade matemática de alunos e professores, e a análise da produção escrita apresenta-se como uma estratégia para sua implementação em sala de aula. O objetivo deste artigo é apresentar alguns trabalhos realizados na temática da Avaliação em Educação Matemática, mostrando as potencialidades da análise da produção escrita para: investigar a atividade matemática de alunos e professores; fornecer subsídios para a formação de professores; oportunizar a análise de erros de alunos e o estudo do papel do contexto nas tarefas de avaliação. Apontamos exemplos para o trabalho em sala de aula, bem como investigações a serem realizadas.

 

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Publicado

2008-11-30

Cómo citar

Santos, J. R. V. dos, Buriasco, R. L. C. de, & Ciani, A. B. (2008). A avaliação como prática de investigação e análise da produção escrita em matemática. Revista De Educação PUC-Campinas, (25). Recuperado a partir de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/106

Número

Sección

Artículos