Chamada para Seção Temática – " Práticas Pedagógicas e Processos Educativos em Educação Estatística"

2022-12-16

Prezados/as Pesquisadores/as,

A Comissão Editorial da Revista de Educação PUC-Campinas informa que está recebendo trabalhos oriundos de pesquisas científicas, de caráter teórico ou empírico, visando a fomentar o debate e a difusão do conhecimento na área da Educação Estatística, tanto no cenário nacional como internacional. Os textos encaminhados serão para a seção temática.

Práticas Pedagógicas e Processos Educativos em Educação Estatística visa divulgar discussões sobre as políticas, os fundamentos e as práticas do exercício docente, no âmbito da educação básica e superior, e problematiza os processos de ensino e de aprendizagem, no campo da educação formal e não formal a ser publicado no segundo semestre de 2023.

Nesta seção temática estamos interessados em pesquisas e ações que reflitam sobre como a Estatística e a Probabilidade são ensinadas e aprendidas nas escolas e nas universidades.

Para mais informações e para participar da seção temática, os autores deverão acessar o site da revista: https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reveducacao 

Agenda

Submissão até 28 de abril de 2023

Avaliação até 14 de junho de 2023

Publicação no volume 28 de 2023

Editores convidados

Antonio Carlos de Souza – UNESP/Guaratinguetá

Celi Espasandin Lopes – PUC-Campinas

Regina Célia Grando – UFSC

Idiomas: Português, Inglês e Espanhol.