Vol. 21 No. 3 (2016): Data da Publicação: 14/12/2016

Press Release

Presentation

  • Apresentação

    Artur José Renda Vitorino
    263-266
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3822

Thematic Section: Racism and School Education

  • Educação escolar e relações étnico- -raciais a partir de representações dos professores

    Gregório Durlo Grisa, Célia Elizabete Caregnato
    271-279
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3388
  • Desafios da implementação da Lei nº 10.639/03: um estudo de caso de municípios do Estado de São Paulo

    Tatiane Cosentino Rodrigues, Fabiana Luci Oliveira, Fernanda Vieira da Silva Santos
    281-294
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3435
  • Cotas raciais no Ensino Médio: processos de identificação e diálogo intercultural crítico

    Miriam Soares Leite, Verônica de Souza Silva
    295-310
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3442
  • Representações dos negros na literatura infantil e juvenil

    Santuza Amorim da Silva, Daniela Amaral Silva Freitas
    311-322
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3452
  • As (não) relações entre o quilombo e a escola

    Jeanes Martins Larchert
    323-333
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3456
  • O debate contemporâneo do antirracismo: implicações teóricas e políticas para a educação

    Ana Cristina Juvenal da Cruz
    335-349
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3443

Articles

  • Mais além de uma história: a narrativa como possibilidade de autoformação

    Renata Barroso de Siqueira Frauendorf, Daniela Quevedo Pacheco, Grace Caroline Chaves Buldrin Chautz, Guilherme do Val Toledo Prado
    351-361
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a2908
  • Revista A Escola (1906-1910): a liberdade e o modelo de trabalhador docente via método intuitivo

    Claudia Maria Petchak Zanlorenzi, Maria Isabel Moura Nascimento
    363-370
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a2842
  • Alineación entre una prueba de aprovechamiento y los estándares curriculares: del discurso a los métodos

    Maria del Rosario Medina-Díaz
    371-382
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3140
  • La competencia científica en Perú y Portugal ante PISA 2012

    Osbaldo Turpo-Gebera
    383-394
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v21n3a3279

Nominata