O estudante e a questão da qualidade do ensino superior

Autores

  • Dulce Maria Pompêo de Camargo
  • Maria Eugênia L. Montes Castanho
  • Newton César Balzan

Resumo

O presente texto tem por objetivo apresentar parte dos achados de uma pesquisa coletiva e interdisciplinar que foi desenvolvida durante três anos pelos professores do Programa de Mestrado em Educação da PUCCAMP, da qual resultou um texto de aproximadamente 2.000 páginas. Entendem seus atores que o trabalho representa uma contribuição para a implementação da Avaliação Institucional e para o desenvolvimento da consciência da necessidade de se promover em reformulações no sen­tido de se proporcionar em melhores condições de ensino e de vida universitária em nível de instituição.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CASTANHO, M.E., Universidade à noite: flmou come­ço de jornada?, Campinas, S. Paulo: Papirus, 1989.

CATANI,D. et alii (orgs.) Universidade, Escolae Forma­ ção deProfessores, 2ªed.,S.Paulo:Brasiliense1987.

FORQUIN, J. C. Escola e Cultura: as bases sociais e epistemológicas do conhecimento escolar, Porto Alegre: Artes Médicas, 1993.

GRAMSCI, Antonio. Concepção dialética da história, 5ª, ed., Rio de Janeiro: Civilização Brasileira.

MORAIS, J.F. Régis de, Universidade: seus desafios neste final de século, F. de Educação, UNICAMP, Publicação Interna, 1993.

ORLANDI, Eni. (org.) Discurso Fundador, Campinas, São Paulo: Pontes, 1993.

PILATI, Orlando et ai. Ensino Público noturno: uma alternativa de democratização para a educação superior. MEC/SESu/PARU, Brasília, 1986.

Downloads

Publicado

1996-08-31

Como Citar

Camargo, D. M. P. de, Castanho, M. E. L. M., & Balzan, N. C. (1996). O estudante e a questão da qualidade do ensino superior. Revista De Educação PUC-Campinas, 1(1). Recuperado de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/462

Edição

Seção

Artigos