Vygotsky e a formação de professores

Autores

  • Maria Eugênia L. M. Castanho
  • Eliana A. P. da Costa

Resumo

.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

BAQUERO, Ricardo. Vygotsky e a aprendizagem escolar. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998.

BOURDIEU, Pierre. Estruturas sociais e estruturas mentais. Teoria de Educação, nº 3, 1991 , RGS, p.113-119.

GÓES, Maria Cecília. A natureza social do desenvolvimento psicológico. Cadernos CEDES, no 24, Campinas: Papirus,1991,

p. 17-24.

LEITE, Lucy Banks. As dimensões interacionista e construtivista em Vygotsky e Piaget. Cadernos CEDES, nº 24, Campinas: Papirus,

, p.25-31.

LIMA, Elvira C.A.S. O conhecimento psicológico e suas relações com a educação. Em Aberto, Brasília, ano 9, n. 48, out/dez, 1990.

MEATLEY, Grayson H. Constructivist Perspective on Science and Mathematics Learning. Science Education, 75(1): 9-21 (1991), John Miley & Sons, Inc.

MOOL, Luis C. Vygotsky e a educação. implicações pedagógicas da psicologia sócio-histórica. Porto Alegre: Artes Médicas, 1996.

NEWMAN, Denis; GRIFFIN, Peg e COLE, Michael . The Construction Zone: working for cognitive change in school. Cap. 4. Basic concepts for discussing cognitive change, Cambridge University Press, 1989.

VALSINER, J. e VAN DERVEER, R. Vygotsky: uma síntese. São Paulo: Loyola, 1996.

VYGOTSKY, L.S. Consciousness as a Problem in the Psychology of behavior. Soviet Psychology, M.E.Sharpe, Inc.Summer 1979/

vol. XVII, nº 4.

. A formação social da mente. São Paulo: Martins Fontes, 1988.

Pensamento e Linguagem. São Paulo: Martins Fontes, 1989.

VYGOTSKY, L.S. et al. Linguagem, desenvolvimento e aprendizagem. São Paulo: Edit. Ícone, 1991.

Downloads

Publicado

1999-06-30

Como Citar

Castanho, M. E. L. M., & Costa, E. A. P. da. (1999). Vygotsky e a formação de professores. Revista De Educação PUC-Campinas, 3(6). Recuperado de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/431

Edição

Seção

Artigos