Professor, a construção do currículo e as tecnologias

Autores

  • Carlos Alberto Camargo Baccaglini

Palavras-chave:

currículo, tecnologia, participação

Resumo

O objetivo deste texto é destacar a importância da participação do corpo docente das escolas nas decisões a respeito da construção e reformulação de currículos. Para isso, procuramos analisar as concepções de currículo existentes, propondo, em seguida, uma reflexão a respeito da necessidade da organização dos professores através das várias instâncias representativas da sociedade civil, discutindo e construindo uma proposta educacional emancipatória.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

APPLE, Michael. Ideologia e Currículo. São Paulo: Brasiliense, 1982.

CORAZZA, Sandra M. ln: Moreira, A F.Currículo: Questões Atuais. Campinas. Papirus, 1996.

KINCHELOE, Joel L.A Formação do Professor como Compromisso Político. Porto Alegre: Artes Médicas, 1997.

LÉVY, Pierre.As Tecnologias da Inteligência: O futuro do pensamento na Era da Informática. Rio de Janeiro. Ed. 34, 1993.

LION, Carina Gabriela. Mitos e Realidades na Tecnologia Educacional. ln: LITWIN, Edith (org). Tecnologia Educacional: Política, História e Propostas.Porto Alegre: Artes Médicas, 1997.

OLIVEIRA, Ramon de. Informática Educativa. Campinas: Papirus, 1997.

SANCHO, Juana Maria. Para uma Tecnologia Educacional. Porto Alegre: Artes Médicas, 1998.

SANTOS, Boaventura de Sousa. Pela mão de Alice - O Social e o Político na Pós-modernidade. 4. ed. São Paulo: Cortez, 1997.

Downloads

Publicado

2000-06-30

Como Citar

Baccaglini, C. A. C. (2000). Professor, a construção do currículo e as tecnologias. Revista De Educação PUC-Campinas, (8). Recuperado de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/413

Edição

Seção

Artigos