Apresentação

Autores

  • Cássia Geciauskas Sofiato Universidade de São Paulo

DOI:

https://doi.org/10.24220/2318-0870v22n3a4071

Resumo

A seção temática “Educação Especial: tendências e desafios contemporâneos” tem por objetivo trazer ao leitor reflexões e discussões contemporâneas do campo da Educação Especial, envolvendo diferentes públicos-alvo da área, oriundas de pesquisas realizadas por docentes e outros profissionais. Hoje o direito à educação está garantido para o público-alvo da Educação Especial, mas historicamente a escola se constituiu como um espaço que privilegiou alguns grupos, em detrimento de outros, “legitimada por políticas e práticas reprodutoras de ordem social” (Brasil, 2008, p.1).

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Cássia Geciauskas Sofiato, Universidade de São Paulo

Universidade de São Paulo, Faculdade de Educação. Av. da Universidade, Butantã, 05508040, São Paulo, SP, Brasil.

Referências

Brasil. Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva. Brasília: MEC, 2008.

Downloads

Publicado

2017-10-20

Como Citar

Sofiato, C. G. (2017). Apresentação. Revista De Educação PUC-Campinas, 22(3), 331–333. https://doi.org/10.24220/2318-0870v22n3a4071