A publicização e a legitimação da educação não formal

Autores/as

  • Valéria Aroeira Garcia

Palabras clave:

Educação não formal, Educação fora da escola, Conceito de educação não formal

Resumen

A educação não formal como área do conhecimento pedagógico passou a ser observada como válida e como possibilitadora de mudanças, inclusive dentro da própria concepção de educação, a partir de seu aparecimento e de sua inclusão como área pedagógica em documentos e artigos relevantes da área educacional. A prática construída pela educação não formal foi observada e passou a ser considerada como uma possibilidade educacional no momento de debates sobre a crise da educação escolar. Outros jeitos de “fazer” educação foram percebidos como válidos e, a partir de então, ganharam espaço, status e uma nova área educacional, por oposição ao que estava (e está) em crise, é legitimada. Parece ser esse o momento de criação não da ação da educação não formal, mas desta como área conceitual.

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Publicado

2009-12-31

Cómo citar

Garcia, V. A. (2009). A publicização e a legitimação da educação não formal. Revista De Educação PUC-Campinas, (27). Recuperado a partir de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/64

Número

Sección

Artículos