v. 16 n. 1 (2011)

Editorial

  • Editorial

    Heloisa Helena Oliveira de Azevedo
    5-6
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a38

Seção Temática: O Plano Nacional de Educação

  • Da conferência nacional de educação - 2010 ao plano nacional de educação (2011- 2020)

    José Luís Sanfelice
    7-17
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a39
  • O plano nacional de educação em disputa no governo Lula

    Patrícia Vieira Trópia
    19-30
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a40
  • Conferência nacional de educação 2010 e a construção do plano nacional de educação 2011-2021 sinal de consolidação da democratização da educação brasileira?

    Doralice Aparecida Paranzini Gorni
    31-37
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a41
  • Avaliação do ensino superior no Brasil e o plano nacional de educação 2001-2010

    Marcelo Moreira Antunes
    39-47
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a42
  • Novo plano nacional de educação (2011-2020) e velhos desafios para o ensino médio

    Dirce Zan
    49-56
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a43
  • As experiências de sucesso na aprendizagem e suas relações com a permanência na escola

    Elvira Cristina Martins Tassoni
    57-64
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a44

Artigos

  • A formação do professor universitário

    Larissa de Brito Feitosa, Cássio Adriano Braz de Aquino
    65-77
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a45
  • Formação de professores para a escola inclusiva contribuições da terapia ocupacional ao aluno com deficiência física

    Juliana Vechetti Mantovani, Kátia Regina Moreno Caiado
    79-89
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a46
  • Percepções de professores e alunos sobre percursos inclusivos

    Neli Klix Freitas
    91-101
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a47
  • Motivación y desarrollo del pensamiento matemático

    Alfonso Jiménez Espinosa, Andrea Carolina Moreno Bello
    103-110
    DOI: https://doi.org/10.24220/2318-0870v16n1a48

Revista completa