A relação teoria-prática no ensino de história e geografia entre os professores do 1º grau

Autores

  • Antônio Carlos Pinheiro

Resumo

o presente texto expressa as reflexões do autor sobre as atividades da área de Estudos Sociais, dentro do Projeto Universidade e Universo Escolar: Via de Mão Dupla, realizado em Campinas-SP, no segundo semestre de 1996, pelo Núcleo de Educação da Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

CARLOS, Ana Fani A. O lugar: modernização e fragmentação. in Fim de Século e Globalização (Milton Santos, org), São Paulo: HUCITEC/ ANPUH, 1993.

KOSIK, Karel. Dialética do Concreto. Rio de Janeiro: Paz e Terra, 1976.

NÓVOA, António (org). Vidas de Professores. Porto: Porto Ed, 1995.

PINHEIRO, Antonio Carlos e MASCARIN, Silvia Regina, Problemas Sociais da Escola e a contribuição do Ensino de Geografia.in Revista Terra Livre nº 11-12, São Paulo: Ass. dos Geógrafos Brasileiros, 1996.

PROJETO: Universidade e Universo escolar: Via de Mão Dupla. Campinas: Núcleo de Educação, PUCCAMP, 1996.

Proposta Curricular para o Ensino de História - 1° grau, São Paulo: CENPj Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, 1991.

Proposta Curricular para o Ensino de Geografia - 1° grau, São Paulo: CENPj Secretaria Educação do Estado de São Paulo, 1991.

Downloads

Publicado

1997-12-31

Como Citar

Pinheiro, A. C. (1997). A relação teoria-prática no ensino de história e geografia entre os professores do 1º grau. Revista De Educação PUC-Campinas, 1(3). Recuperado de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/448

Edição

Seção

Artigos