Faculdade de Educação da PUC-Campinas e a educação à distância
Palavras-chave:
EAD educação à distância , tecnologia, aprendizagem , computadoresResumo
A educação à distância e as indagações por ela trazidas ao sistema educacional são abordadas pelas autoras no contexto da modernidade e das novas tecnologias implicadas na relação ensino e aprendizagem. Os aspectos históricos da EAD no Brasil desencadeiam questões conceituais e metodológicas que revelam inquietação e desafios ao educador. A Lei 9394/96 (LDB) apresenta 9 artigos que possibilitam a EAD para o Brasil, apontando para a necessidade de contextualização da realidade brasileira, da introdução de computadores nas escolas e da problemática que representa seu uso. Tais reflexões têm ocupado as pautas de estudos e discussões da Faculdade de Educação da PUC-Campinas que busca avançar da posição do preconceito
para a posição de formação contextualizada do conceito da EAD, consciente dos limites e coerente com um Projeto Pedagógico comprometido socialmente.
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