Narrativas Digitais no contexto amazônico
experiências de formação docente em grupos de WhatsApp
DOI:
https://doi.org/10.24220/2318-0870v29a2024e12776Palavras-chave:
Ensino remoto, Estágio docente, Formação de professoresResumo
O texto em questão retrata uma experiência formativa ocorrida no ápice da pandemia da COVID-19, no componente curricular Estágio II, durante um semestre letivo em uma turma do Curso de Pedagogia, do Centro de Estudos Superiores de Tefé da Universidade do Estado do Amazonas. No Centro de Estudos as aulas foram interrompidas por cinco meses e retornaram no formato remoto em agosto de 2020. Entretanto, nas cidades do interior do Amazonas, dentre elas Tefé, não foi possível utilizarmos plataformas como AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem), Google Meet, Zoom etc., restou-nos como única alternativa viável ministrar as aulas usando o aplicativo WhatsApp. Ao longo deste trabalho evidenciaremos o processo didático-pedagógico desenvolvido, apontando as impressões dos acadêmicos abrangidos nas atividades relacionadas às reflexões do professor da disciplina, à luz de teorias que sustentam o Método Narrativo. Por fim, apresentamos os resultados das atividades teóricas e práticas realizadas nesse período, destacando suas limitações e fortalezas, além de indicar possibilidades para o trabalho remoto no pós-pandemia.
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