METODOLOGIA DE ENSINO NA ÁREA DA SAÚDE: ESTABELECENDO PARCERIAS COM A ÁREA DA EDUCAÇÃO
Resumo
I - Qualidade do Ensino Superior numa Sociedade em processo de mudança acelerada
Downloads
Referências
DEMO, Pedro. Conhecimento Moderno Sobre Ética e Intervenção do Conhecimento ln: "Obsessão Inovadora do Conhecimento Moderno", 17-44, Petrópolis: Vozes, 1997.
FREIRE, Madalena et alii. Avaliação e Planejamento. A Prática Educativa em Questão. São Paulo: Artcolor, 1997.
HOSSNE, William Saad. Relação Professor - Aluno. Inquietações - Indagações - Ética. p. 75-81, in: R. Bras. Educ. Méd., Rio de Janeiro, 49-94, mai./ago., 1994.
LUCKESI, Cipriano Carlos. Avaliação da Aprendizagem Escolar. São Paulo: Cortez, 1996.
MANACORDA, Mário A. História da Educação - da Antiguidade aos Nossos Dias. 5.ed. São Paulo: Cortez Editora, 1996.
NORONHA, Olinda M. História da Educação. Sobre as Origens do Pensamento Utilitarista no Ensino Superior Brasileiro. Campinas: Ed. Alínea, 1998.
PAIVA, Van i Ida. Dilemas do Ensino Superior na América Latina: Campinas, SP: Papirus. 1994.
PERRENOUD, Philippe. Avaliação Entre Duas Lógicas - Da Excelência à Regulação das Aprendizagens: Porto Alegre: Artes Médicas Sul, 1999.
RICUPERO, Rubens. A Desordem do Mundo - Jornal Folha de S. Paulo Opinião Econômica de 01/08/98.
SANTOS, Boaventura de Souza. Pela Mão de Alice: O Social e o Político na Pós-Modernidade: 2.ed. São Paulo: Cortez, 1996.
SAVIANI, D. Tendências e Correntes da Educação Brasileira". ln: MENDES, D. T. Filosofia da Educação Brasileira. 3.ed. Rio de Janeiro: Civilização Brasileira, 1987.
SORDI, Mara Regina Lemes De. A Prática de Avaliação do Ensino Superior. Uma Experiência na Enfermagem São Paulo. Cortez/PUC-Campinas: 1995.