Pesquisa educacional no Brasil: limites e perspectivas

Autores

  • Rafael Fernando da Costa

Resumo

O objetivo do presente texto é discutir a pesquisa educacional, seus limites e perspectivas, com especial ênfase na situação brasileira.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALVES-MAZZOTTI, A. J. Relevância e Aplicabilidade da Pesquisa em Educação. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, n.113, p.

-50, jul. 2001.

ANDRÉ, M. Pesquisa em educação: buscando rigor e qualidade. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, n.113, p. 51-64, jul. 2001.

BRITO, A. X., LEONARDOS, A. C. A identidade das Pesquisas Qualitativas: construção de um quadro analítico. Cadernos de Pesquisa. São Paulo, n.113, p. 07-38, jul. 2001.

CHARLOT, B. A pesquisa educacional entre conhecimentos, políticas e práticas: especificidades e desafios de uma área de

saber. Revista Brasileira de Educação. Rio de Janeiro, v. 11, n. 31, jan.abr. 2006.

GATTI, B. A. Implicações e perspectivas da pesquisa educacional no Brasil contemporâneo. Cadernos de Pesquisa. São Paulo,

n.113, p. 65-81, jul. 2001.

Downloads

Publicado

2008-06-30

Como Citar

Costa, R. F. da. (2008). Pesquisa educacional no Brasil: limites e perspectivas. Revista De Educação PUC-Campinas, (24). Recuperado de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/122

Edição

Seção

Ponto de Vista