Multimídia para educação e formação de professores em tecnologias digitais
DOI:
https://doi.org/10.24220/2318-0870v0n29a56Palavras-chave:
Educação, Internet, Multimídia , Rádio , Software, TelevisãoResumo
Multimídia é o uso combinado de várias mídias, como som e vídeo com imagens em movimento em aplicações computacionais; o seu uso em educação aumenta continuamente devido aos preços em queda das partes mecânicas, magnéticas, eletrônicas e elétricas de sistemas computacionais. A convergência digital está finalmente acontecendo: todas as mídias, em separado, agora se tornam digitais e passam a ser entregues via rede mundial, favorecendo a educação de qualidade. Neste novo contexto, existe a necessidade do gerenciamento da mudança: professores demandam tanto capacitações como conteúdo digital de modo a incorporar multimídia em sua prática diária. Depois de considerar temas como acessibilidade, gerenciamento da mudança e multimídia, este artigo apresenta duas iniciativas. A primeira se refere à capacitação de professores em tecnologia educacional enquanto a segunda envolve a produção de multimídia para o ensino. Este artigo pretende contribuir para a discussão sobre produção, publicação e uso de conteúdo educacional multimídia.
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