Ver filmes, dizer educação, olhar cultura

Autores

  • Carlos Henrique Albuquerque Miranda

Resumo

Como entendemos as imagens em movi­mento, a linguagem das imagens e sons? Quais são nossas escolhas estéticas e políticas? A que temos acesso, e o que podemos selecionar para o trabalho educacional? Por que? Quais são as nossas necessidades em relação à estes produtos da cultura?
Imagens e sons tornaram-se recursos di­dáticos e políticas oficiais para melhoria do ensino. Pretendemos refletir sobre o que estamos assistindo, para entender a imagem na educação e, também, a política de formação continuada do atual governo federal.

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Referências

ALMEIDA, Milton José de. Imagens e sons: a nova cultura oral. São Paulo: Cortez Ed., 1994, v.32.

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Publicado

1998-11-30

Como Citar

Miranda, C. H. A. (1998). Ver filmes, dizer educação, olhar cultura. Revista De Educação PUC-Campinas, 3(5). Recuperado de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/433

Edição

Seção

Artigos