DA GRATUIDADE À OBRIGATORIEDADE DA LEITURA

Autores

  • Terezinha de J. L. Ferreira LEITE

Resumo

Quando se trata de discutir questões relativas à leitura é preciso delimitar os aspectos que se pretende abordar. Isto porque são diversos os sentidos, vozes, conceitos e concepções que emergem com relação ao assunto.

No bojo dessas discussões, uma das questões mais polêmi­ cas que permeiam as pesquisas e trabalhos, tanto nos meios acadêmicos,quanto nas escolas da rede pública, sobretudo entre educadores de modo geral tem sido a motivação para leitura, mais precisamente o que desperta o gosto e o prazer de ler na criança e no jovem leitor.

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Referências

PENNAC, Daniel. Como um romance. Tradução de Leny Werneck. 3. ed. Rio de Janeiro: Rocco, 1993. 167 p.

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Publicado

1998-11-30

Como Citar

LEITE, T. de J. L. F. (1998). DA GRATUIDADE À OBRIGATORIEDADE DA LEITURA. Revista De Educação PUC-Campinas, 3(5). Recuperado de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reveducacao/article/view/12119

Edição

Seção

Resenha Critica de Livros