Revistas

  • Cadernos de Fé e Cultura

    Cadernos de Fé e Cultura é uma publicação editada pelo Núcleo de Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Os Cadernos destinam-se à publicação de textos que articulem as relações entre a fé cristã católica e a cultura nos seus mais variados aspectos e dimensões.

     

     

  • Estudos de Psicologia

    Estudos de Psicologia (Campinas) é um periódico de publicação avançada do programa de Pós-Graduação em Psicologia do Centro de Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Fundada em 1983, incentiva contribuições da comunidade científica nacional e internacional.
    Tem por missão promover e divulgar o conhecimento científico e técnico na área de Psicologia, bem como discutir o significado de práticas nos campos profissionais e da pesquisa, por meio da publicação de artigos originais que representem contribuições relevantes para a área e suas interdisciplinariedades. Publica, também, trabalhos teóricos, revisões críticas e comunicações relevantes à Psicologia como ciência e profissão.

    Qualis: A1
    Área de conhecimento: Ciências Humanas
    e-ISSN: 1982-0275
    Título abreviado: Est. Psico. (Campinas, Online)
    E-mail para contato: psychologicalstudies@puc-campinas.edu.br

  • Oculum Ensaios

    Oculum Ensaios, fundada em 2000, é uma revista científica em Arquitetura e Urbanismo do Programa de Pós-Graduação em Urbanismo do Centro de Ciências Exatas, Ambientais e de Tecnologias da PUC-Campinas, aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional, assim como para os pesquisadores das diferentes áreas acadêmicas da arquitetura e do urbanismo, com o objetivo de registrar a memória do pensamento urbanístico e de manter o debate atualizado.

    Qualis: A2
    Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas
    e-ISSN: 2318-0919
    Título abreviado: Oculum Ens.
    E-mail para contato: sbi.ne_oculumensaios@puc-campinas.edu.br

  • Reflexão

    Reflexão, fundada em 1975, é um periódico científico editado pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Escola de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Tem como objetivo divulgar pesquisas inéditas da comunidade científica, bem como promover e incentivar debates atuais e relevantes na área de Ciências da Religião, Teologia e suas diversas áreas afins.

    Qualis: A2
    Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas
    e-ISSN:  2447-6803
    Título abreviado: Reflexão
    E-mail para contato: sbi.reflexao@puc-campinas.edu.br

  • Revista de Ciências Médicas

    Revista de Ciências Médicas é continuação do título Revista de Ciências Médicas-PUCCAMP, fundada em 1992. É publicada quadrimestralmente editada pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde do Centro de Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Destina-se a publicar artigos originais relacionados com as diversas áreas da saúde, com ênfase em aspectos interdisciplinares.

    Qualis: B3
    Área de conhecimento: Ciências da Saúde
    e-ISSN:2318-0897
    Título abreviado: Rev. Ciênc. Méd.
    E-mail para contato
    : sbi.revistaeducacao@puc-campinas.edu.br

  • Revista de Educação PUC-Campinas

    Revista de Educação da PUC-Campinas é uma publicação editada pelo Programa de Pós-Graduação em Educação, Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Destina-se à divulgação de resultados de pesquisas inéditas da comunidade científica nacional e internacional para incentivar debates atuais e relevantes para a área da Educação.

    Qualis: A3
    Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicada
    e-ISSN: 2318-0870
    Título abreviado: Rev. Educ. PUC-Camp.
    E-mail para contato
    : sbi.revistaeducacao@puc-campinas.edu.br

  • Revista de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social

    A Revista de Direitos Humanos e Desenvolvimento Social tem como missão dar publicidade à produção acadêmica representativa da defesa intransigente dos direitos humanos e do desenvolvimento social, entendido como atividade econômica que reverta frutos a toda a comunidade. A consolidação de trabalhos no âmbito de um periódico comprometido com elevados padrões de seriedade e ética acadêmica tem a capacidade de fortalecer vetores de comportamento jurídico que busquem a efetivação de valores ligados ao Estado Democrático de Direito não apenas em âmbito acadêmico, como também no interior de uma sociedade que se pretende plural e tolerante, missões inerentes à Pontifícia Universidade Católica de Campinas.

    Qualis: C
    Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicada
    e-ISSN: 2675-9160
    Título abreviado: Direitos Humanos
    E-mail para contato
    : revista.puccampinas@gmail.com

  • Revista de Nutrição

    A Revista de Nutrição (e-ISSN 1678-9865) é um periódico especializado vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Fundada em 1988, a revista adota desde 2019 a modalidade de publicação contínua, com foco em artigos originais ou de revisão, que contribuam para o estudo da Nutrição em suas diversas subáreas e interfaces.
    A Revista de Nutrição é aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional e adepta do Acesso Aberto (Open Access). Todo o seu conteúdo está disponível e protegido sob a Licença Creative Commons (CC-BY). Além disso, ela não adota a cobrança de taxas para submissão, avaliação ou publicação de artigos.

    Qualis: B2
    Fator de Impacto: 0.8
    Área de conhecimento: Ciências da Saúde
    e-ISSN: 1678-9865
    Título abreviado: Rev. Nutr.
    E-mail para contato: sbi.submissionrn@puc-campinas.edu.br

  • Série Acadêmica

    A revista Série Acadêmica (ISSN-e: 2764-7390) surgiu nos anos 1990 como um conjunto de cadernos que registravam e divulgavam as experiências e vivências pedagógicas desenvolvidas na PUC-Campinas.

    Na nova etapa, inauguram-se algumas mudanças, que pretendem alinhar esta revista com a prática contemporânea dos periódicos acadêmicos. O Conselho Editorial foi reconstituído com a participação de convidados externos, a publicação se abre a contribuições externas, a periodicidade passa a ser semestral e inicia-se a busca pela classificação Qualis. Essas mudanças não constituem mudança de rumos. Objetivam consolidar a trajetória da revista e ampliar seu alcance, contribuição e reconhecimento

    Pode-se dizer que a Revista Série Acadêmica é mais que um projeto institucional da PUC-Campinas. É uma realização de toda a comunidade universitária.

    Quase trinta anos depois dos primeiros cadernos, a Revista Série Acadêmica tem ainda um papel importante a cumprir na PUC-Campinas. Com ênfase em ensino e aprendizagem na educação superior, sem excluir outras temáticas, a revista propõe-se a reunir e divulgar trabalhos de diferentes gêneros acadêmicos, desenvolvidos na PUC-Campinas ou fora dela, visando contribuir para o aperfeiçoamento da educação superior e para o apoio da atuação docente.

  • Sustentabilidade: Diálogos Interdisciplinares

    A revista Sustentabilidade: Diálogos Interdisciplinares  é uma revista cientifica do Programa de Pós-Graduação Stricto Sensu em Sustentabilidade do Centro  de Economia e Administração da PUC-Campinas, cuja missão é dar publicidade à produção acadêmica, promover o debate e a produção do conhecimento em sustentabilidade numa perspectiva interdisciplinar e transdisciplinar.

    Área de conhecimento: Multidisciplinar
    Qualis: C
    e-ISSN: 2675-7885
    Título abreviado: Sustentabilidade

  • Transinformação

    A Transinformação (e-ISSN 2318-0889) é uma revista especializada, editada pela Faculdade de Biblioteconomia, Centro de Ciências Humanas e Sociais Aplicadas da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Fundada em 1989, a Revista adota desde 2019 a modalidade de publicação contínua, com foco em artigos que contribuem para o estudo e o desenvolvimento científico da Ciência da Informação, da Biblioteconomia, da Arquivologia, da Museologia e de áreas afins, estando aberta a contribuições da comunidade científica nacional e internacional.
    A Revista Transinformação é adepta do Acesso Aberto (Open Access) e todo o seu conteúdo está disponível e protegido sob a Licença Creative Commons (CC-BY). Além disso, ela não adota a cobrança de taxas para submissão, avaliação ou publicação de artigos.

    Qualis: A1
    Fator de Impacto: 0,604
    Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas
    e-ISSN: 2318-0889
    Título abreviado: Transinformação (Online)
    E-mail para contato: transinfo@puc-campinas.edu.br

  • Tulha

           A TULHA é uma revista de periodicidade anual e de publicação digital produzida pelo grupo PET Arquitetura e Urbanismo da PUC Campinas que visa divulgar a produção de alunos e profissionais da área, reunindo diversos tipos de trabalhos como: fotografias e ilustrações, textos científicos, artigos, poemas, análises, crônicas, TFG’s, projetos acadêmicos e profissionais, entre outros trabalhos acadêmicos e de concursos.

  • Pós-Limiar | Título não-corrente

    Pós-Limiar foi um periódico especializado, editado pelo Programa de Mestrado em Linguagens, Mídia e Artes (LIMIAR), do Centro de Linguagem e Comunicação, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Fundada em 2017, adota a modalidade de publicação contínua e aberta a contribuições das comunidades científicas nacional e internacional. A Pós-Limiar teve como objetivo promover confluências e diálogos entre diversas áreas, envolvendo linguagens, mídia e artes em suas mais variadas modalidades. Foi espaço, portanto, para a reflexão sobre fenômenos e relações sistêmicas em teorias e práticas, que atravessam e contaminam o campo interdisciplinar.

    Qualis: B4
    Área de conhecimento: Ciências Sociais Aplicadas
    e-ISSN: 2595-9557
    Título abreviado: Pós-Limiar
    E-mail para contato: revistapos.limiar@puc-campinas.edu.br

  • Bioikos – Título não-corrente

    Bioikos foi uma revista semestral do Centro de Ciências da Vida da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Fundada em 1987, publicava trabalhos científicos originais, artigos de revisão e comunicações relacionados à área de Biodiversidade, compreendendo os programas de Ecologia e Meio Ambiente, Botânica, Zoologia e Oceanografia Biológica.