Questões objetivas em doenças sexualmente transmissíveis: formulações e acertos justificados
DOI:
https://doi.org/10.24220/2318-0897v23n2a2529Palabras clave:
Avaliação educacional, Educação continuada, Educação médica, Doenças sexualmente transmissíveisResumen
Objetivo
Contribuir para a educação continuada de profissionais da Saúde através da formulação, resposta e discussão de questões de múltipla escolha em doenças sexualmente transmissíveis.
Método
Considerando as diretrizes do Exame Nacional de Revalidação de Diplomas Médicos Expedidos por Instituições de Educação Superior Estrangeira, cada questão é necessariamente constituída de três elementos: o texto-base, o enunciado e as alternativas (gabarito e distratores). A discussão de cada item é travada a partir de textos atualizados da área, devidamente caracterizados nas respectivas referências.
Resultados
São apresentadas e problematizadas 20 questões de múltipla escolha sobre diferentes aspectos da epidemiologia, clínica, diagnóstico e terapêutica das doenças sexualmente transmissíveis.
Conclusão
Colheram-se evidências adicionais favoráveis à adoção das questões de múltipla escolha como ferramenta de educação continuada em saúde em nosso meio.
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