EDUCAÇÃO E VALORES
Resumo
No viver diário não temos dificuldades maiores quanto à comunicação: entendemo-nos bem. No entanto, se nos detivermos um pouco para pensar a fundo o significado dos conceitos que emitimos, veremos que a comunicação é um problema gravíssimo. Todos os conceitos nos remetem a duas questões fundamentais e complementares: o que é o ser? e, qual é o acesso ao ser? O tema proposto, EDUCAÇÃO E VALORES, parece vir de encontro a estas considerações.
Downloads
Referências
BROUDY, Harry S. Una filosofía de la educación. México, Limusa-Wiley. 1966
BERGER, Gaston. L'Homme moderne et son éducation, Paris, PUF, 1967.
PLANCHARD, Émile. A Pedagogia Contemporânea. (7ª ed.) Coimbra, Coimbra, 1975.
LARROYO. Francisco. Sistema de la filosofía de la educación. México. 1973. Mimeografado.
REZENDE, A. Muniz de. A noção fenomenológia da cultura. Campinas, Unicamp, 1977. Mimeografado.
MAGEE. Bryan. As Ideias de Popper. São Paulo, Cultrix-Edusp, 1973.
MARÍAS. Julián. A Estrutura Social, São Paulo, Duas Cidades, s.d.
BIESANZ J. &BIESANZ M, Introdução à Ciência Social. São Paulo, Nacional – Edusp, 1972.
MONOD. Jacques. O Acaso e a Necessidade. Petrópolis. Vozes, 1971.
MANNHEIM, Karl. Ideologia e Utopia, São Paulo, Zahar, 1972.
FONTOYNONT V. Vocabulaire Grec. Paris, A. Picard, 1949.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 José Maria de Paiva
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.