EDUCAÇÃO E VALORES

Authors

  • José Maria de Paiva Universidade Federal de Viçosa

Abstract

No viver diário não temos dificuldades maiores quanto à comunicação: entendemo-nos bem. No entanto, se nos detivermos um pouco para pensar a fundo o significado dos conceitos que emitimos, veremos que a comunicação é um problema gravíssimo. Todos os conceitos nos remetem a duas questões fundamentais e complementares: o que é o ser? e, qual é o acesso ao ser? O tema proposto, EDUCAÇÃO E VALORES, parece vir de encontro a estas considerações.

Downloads

Download data is not yet available.

References

BROUDY, Harry S. Una filosofía de la educación. México, Limusa-Wiley. 1966

BERGER, Gaston. L'Homme moderne et son éducation, Paris, PUF, 1967.

PLANCHARD, Émile. A Pedagogia Contemporânea. (7ª ed.) Coimbra, Coimbra, 1975.

LARROYO. Francisco. Sistema de la filosofía de la educación. México. 1973. Mimeografado.

REZENDE, A. Muniz de. A noção fenomenológia da cultura. Campinas, Unicamp, 1977. Mimeografado.

MAGEE. Bryan. As Ideias de Popper. São Paulo, Cultrix-Edusp, 1973.

MARÍAS. Julián. A Estrutura Social, São Paulo, Duas Cidades, s.d.

BIESANZ J. &BIESANZ M, Introdução à Ciência Social. São Paulo, Nacional – Edusp, 1972.

MONOD. Jacques. O Acaso e a Necessidade. Petrópolis. Vozes, 1971.

MANNHEIM, Karl. Ideologia e Utopia, São Paulo, Zahar, 1972.

FONTOYNONT V. Vocabulaire Grec. Paris, A. Picard, 1949.

Published

2024-02-06

How to Cite

de Paiva, J. M. (2024). EDUCAÇÃO E VALORES. Reflexão, 6(19). Retrieved from https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reflexao/article/view/11104

Issue

Section

Artigos