Psicologia Escolar e estudantes de terceira idade: algumas questões sobre produção científica

Autores/as

  • Regina Maria Prado Leite Erbolato PUC-CAMPINAS

Palabras clave:

educação permanente, psicologia escolar, terceira idade

Resumen

A educação permanente para idosos vem sendo oferecida principalmente por um número crescente de Universidades da Terceira Idade. Apesar disso, os psicólogos escolares parecem pouco atentos a esses aprendizes. Neste artigo são examinadas algumas hipóteses que possam explicar a falta de estudos teóricos e pesquisas sobre estudantes mais velhos: (a) pouca literatura nacional disponível sobre esse tema específico; (b) falta de consenso quanto a definições do sujeito do processo educativo; (c) dificuldades em estabelecer objetivos educacionais, e (d) em avaliar a adequação desses objetivos ao atendimento de necessidades e interesses potencialmente diversos de grupos etários muito variados.

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Publicado

1997-08-31

Cómo citar

Erbolato, R. M. P. L. . (1997). Psicologia Escolar e estudantes de terceira idade: algumas questões sobre produção científica. Estudos De Psicologia, 14(2). Recuperado a partir de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/5786