Psicologia Escolar e a COVID-19

Autores/as

  • Vera Lúcia Trevisan Souza Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Centro de Ciências da Vida, Programa de Pós-Graduação em Psicologia. https://orcid.org/0000-0003-2062-0680

Resumen

A ideia de elaborar um dossiê abordando a Psicologia Escolar e a COVID-19 nasce da proposição do Grupo de Trabalho de Psicologia Escolar e Educacional (GT-PEE) da Associação Nacional de Pesquisa e Pósgraduação em Psicologia, que, em consonância com seu posicionamento ativo frente às demandas mais diversas da sociedade, considerou de grande relevância socializar ações e reflexões produzidas pela área durante a pandemia, focalizando a atuação dos membros do GT-PEE em diferentes localidades e de diversas naturezas. Ao mesmo tempo em que esses grupos de pesquisadores avançavam em modos criativos de desenvolver seus trabalhos, visto o fechamento das instituições de ensino em todos os níveis, também foram desvelando novos desafios que se apresentavam à área: alguns já velhos conhecidos, como a desigualdade social, por exemplo, e outros novos, como as práticas psicológicas remotas e sua efetividade. É sobre essas questões que versa este texto que introduz os artigos que compõem este dossiê sobre o tema proposto.

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Publicado

2023-03-01

Cómo citar

Souza, V. L. T. . (2023). Psicologia Escolar e a COVID-19. Estudos De Psicologia, 39. Recuperado a partir de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/estpsi/article/view/7489