Restruturação curricular do curso de Terapia Ocupacional da PUC-Campinas/1992

Autores

  • Maria Lúcia Olivetti Borini
  • Rosibeth del Carmen Muñoz Palm

Palavras-chave:

curriculum, terapia ocupacional

Resumo

Relata a trajetória do curso de Terapia Ocupacional da Faculdade de Ciências Médicas da Puc-Campinas, enfases distintas, tratando do histórico da profissão e da sua evolução, abrangendo com mais detalhes a problemática do Curso frente às novas tendências do mercado de trabalho. Propõe diretrizes gerais que nortearam a Reestruturação do currículo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ASSOCIAÇÃO DOS TERAPEUTAS OCUPACIONAIS DO BRASIL. Perfil Profissional e Objetivos Educacionais, 1982.

BRASIL. Conselho Federal de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Resolução COFFITO n.81. Fixa competência do Terapeuta Ocupacional. Diário Oficial (da República Federativa do Brasil), Brasília, n.93, p. 7609, 21 maio, 1987. Seção 1.

BRASIL. Ministério da Educação e Cultura. Parecer n.622 de 3 de dezembro de 1982. Dispõe sobre a reformulação do currículo mínimo dos cursos de Fisioterapia e Terapia Ocupacional. Documenta, Brasília, n.262, p. 102-107, dez. 1982.

BRASIL. Ministério da Saúde. Sistema Unico da Saúde. Diretrizes para a Reformulação de Política de Recursos Humanos. Brasília, 1989.

FERREIRA, L. B. et ai. Terapia Ocupacional: uma prática social de Saúde no Brasil. Campinas, 1991. (Mimeografado).

FRANCISCO, B. R., et al. O projeto pedagógico do curso de graduação em Terapia Ocupacional da PUC-Campinas. Campinas, 1984. (Mimegrafado)

MACHADO, M. G., Rumo ao objetivo da Terapia Ocupacional. Belo Horizonte: Cuatiara, 1991.

MAGALHÃES, L. V. Os terapeutas ocupacionais no Brasil: sob o signo da contradição. Campinas: UNICAMP, 1989. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, 1989.

MAGALHÃES, L.V. A evasão escolar no curso de graduação em Terapia Ocupacional da PUC-Campinas: Campinas: PUC-Campinas, 1990. 17p. (Mimeografado).

MAGALHÃES, L.V. Êxodo profissional e evasão escolar entre graduados e estudantes de Terapia Ocupacional no Estado de São Paulo. Campinas: PUC-Campinas, 1991. 28p. (Mimeografado).

PADUA, E.M.M.Programa básico de metodologia da pesquisa. Campinas: PUC-Campinas, 1991. (Mimeografado).

PALHARES, M. A evasão escolar no curso de graduação em Terapia Ocupacional da Universidade Federal de São Carlos. São Carlos, 1990. (Mimeografado).

PONTIFÍCIA UNIVERSIDADE CATÓLICA DE CAMPINAS. Projeto de Reestruturação curricular do curso de graduação em Terapia Ocupacional da Faculdade de Ciências Médicas. Campinas, 1992. 34p. (Projeto).

UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO CARLOS. Curso de graduação em Terapia Ocupacional. São Carlos, 1990.

Downloads

Publicado

1997-12-31

Como Citar

Borini, M. L. O., & Palm, R. del C. M. (1997). Restruturação curricular do curso de Terapia Ocupacional da PUC-Campinas/1992. Revista De Ciências Médicas, 6(2/3). Recuperado de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/cienciasmedicas/article/view/1380

Edição

Seção

Artigos Originais