n. 8 (2021): Revista Tulha N°8
É com enorme alegria que apresentamos a Revista TULHA N°8, produzida pelo PET Arquitetura e Urbanismo da Pontifícia Universidade Católica de Campinas. Uma revista que vem passando por reformulações, com o intuito de trazer, a cada número, mais reflexões, discussões e diferentes sensações sobre Arquitetura e Urbanismo e seus mais diversos campos aos autores e leitores.
A inscrição na Biblioteca Nacional e, por consequência, adquirir o
ISSN, foi um enorme marco para a revista e muito gratificante para todos os integrantes do corpo editorial deste número. Foi um processo que exigiu adequações e muito esforço para que o atingíssemos com êxito, garantindo que a revista seja reconhecida agora em âmbito nacional.
Agradecemos a todos os autores, colaboradores e leitores, de modo especial à comissão avaliadora do Concurso de Capa e Quebra de Páginas – Me. Fábio Boretti Neto de Araújo, Professora Dra. Ana Paula Giardini Pedro, petiana egressa Isabelle Gonçalves de Oliveira e petiano egresso Matheus Rodrigues Moura - cujo tema foi “Novos Tempos: Ressignificação e Democratização dos Espaços Públicos”, e que contemplou as artes do arquiteto e urbanista Victor Lucena, ilustrando a revista deste ano e compartilhando sua sensível visão sobre a temática. À Professora Dra. Luciana Bongiovanni Martins Schenk, que contribuiu com suas belas palavras sobre o tema do concurso. Agradecemos também ao comitê avaliativo de seleção de ensaios – Professora Dra. Ana Cecília Mattei de Arruda Campos, Professora Dra. Maria Eliza de Castro Pita e a Professora Dra. Paula Francisca Ferreira da Silva – que fizeram uma seleção minuciosa de todos os trabalhos recebidos, juntamente com os editores chefes da revista. E, por fim, ao arquiteto e fotógrafo André Scarpa e à Dra. Gabrielle Astier de Villatte Weatley Okretic, que colaboraram com seus incríveis trabalhos. Sem vocês, a revista deste ano não seria a mesma.
Estar à frente deste número da Revista TULHA foi de enorme aprendizado, finalizando um lindo ciclo no grupo PET, com muita gratidão por todas as pessoas que conheci, amizades que fiz e por todos os ensinamentos adquiridos ao longo da graduação. De modo especial, agradeço a nossa tutora, Dra. Jane Victal, por toda a ajuda e conhecimento compartilhado, e a todos os integrantes do corpo editorial da Revista TULHA, que fizeram um trabalho ímpar para que a revista fosse publicada com sucesso.