A QUESTÃO DO FUNDAMENTO NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA CATÓLICA

Autores

  • Paulo Sérgio Lopes GONÇALVES PUC-Campinas

Resumo

A reflexão filosófica sobre a questão do Fundamento na docência universitária tem por objetivo explicitar que a docência se assenta no Fundamento, compreendido em suas dimensões de instituição, alicerce e fundamentação, propiciando que o pensamento docente seja um pensamento fundamental. Justifica-se esse objetivo, ser o caráter originário de arché, presente na concepção de Fundamento, identificado com o que se denomina de aletheia, traduzida na língua latina por veritas. Assim sendo, compreender o Fundamento é compreender a verdade do que se investiga.

Downloads

Downloads

Publicado

2013-12-31

Como Citar

GONÇALVES, P. S. L. . (2013). A QUESTÃO DO FUNDAMENTO NA DOCÊNCIA UNIVERSITÁRIA CATÓLICA. Série Acadêmica, 29(jan./dez). Recuperado de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/serieacademica/article/view/5663

Edição

Seção

Artigos