CONHECIMENTO E INTERDISCIPLINARIDADE
Resumo
Este artigo trata da relação entre a fragmentação das ciências e a questão da interdisciplinaridade em educação, buscando mostrar que através da verdadeira função da educação, que é criar condições para a construção do conhecimento. é possível superar o tradicionalismo com que a educação trata a evolução da ciência, permitindo que o educando se envolva com as diferentes disciplinas sem perder de vista o processo que gera o conhecimento.
Downloads
Referências
CASSIRER, Ernst. Antropologia Filosófica. São Paulo, Mestre Jou, 1972.
KUHN, Thomas. Estrutura das Revoluções Científicas. 2. ed. São Paulo. Perspectiva, 1987.
FEYERABEND, Paul. Contra o Método. Rio do Janeiro, Francisco Alves, 1977.
WEIL, Pierre. Neurose do Paraíso Perdido, Rio de Janeiro, Espaço-Tempo, 1987.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Paulo de Tarso GOMES
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.