Notas e relatos sobre o I Fórum de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas)

Autores

  • Douglas Ferreira BARROS Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais, Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião https://orcid.org/0000-0002-7030-1031
  • Luís Gabriel PROVINCIATTO Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais, Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião https://orcid.org/0000-0003-0597-8641
  • Renato KIRCHNER Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas), Escola de Ciências Humanas, Jurídicas e Sociais, Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião https://orcid.org/0000-0003-3105-1401

DOI:

https://doi.org/10.24220/2447-6803v48a2023e10494

Palavras-chave:

Autoavaliação, Ciências da Religião, Egressos, Fórum

Resumo

Esta nota descreve os trabalhos realizados ao longo da V Jornada Científica, I Fórum de Autoavaliação e I Jornada de Egressos promovida pelo Programa de Pós-graduação Stricto Sensu em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas) nos dias 23 e 27 de outubro de 2023, em formato híbrido e aberto ao público em geral. Ela está dividida em duas partes, seguindo as duas principais atividades do evento: 1) síntese dos dados coletados para o I Fórum de Autoavaliação; 2) mesas redondas com egressos. O objetivo desta nota é, em primeiro lugar, registrar e dar a conhecer à comunidade acadêmica, sobretudo, à pertencente às áreas de Ciências da Religião e Teologia, os dados recolhidos a partir da experiência dos egressos, do corpo técnico-administrativo, do atual corpo discente e do corpo docente deste Programa de Pós-graduação. Isso será realizado, por um lado, por meio de uma descrição das atividades e uma síntese das contribuições e, por outro, pela transcrição de trechos de relatos de egressos convidados para tal evento.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

Brasil. Ministério da Educação. Autoavaliação de Programas de Pós-graduação. Brasília: Ministério da Educação, 2019. Disponível em: https://www.gov.br/capes/pt-br/centrais-de-conteudo/10062019-autoavaliacao-de-programasde-pos-graduacao-pdf. Acesso em: 22 nov. 2023.

Grupo de Trabalho Religião e Gênero da ANPTECRE. Proposta de criação de Política e Observatório de Justiça de Gênero e Étnico-Racial da ANPTECRE. ANPTECRE, São Paulo, 4 nov. 2023. Notícias. Disponível em: https://anptecre.org.br/noticia/proposta-de-criacao-de-politica-e-observatorio-de-justica-de-genero-e-etnico-racial-da-anptecre-fZqE.Acesso em: 22 nov. 2023.

Downloads

Publicado

2023-12-14

Como Citar

BARROS, D. F., PROVINCIATTO, L. G., & KIRCHNER, R. (2023). Notas e relatos sobre o I Fórum de Autoavaliação do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de Campinas (PUC-Campinas). Reflexão, 48. https://doi.org/10.24220/2447-6803v48a2023e10494

Edição

Seção

Comunicação