EDUCAÇÃO DO TRABALHADOR

Repensando categorias de conhecimento e práticas educativas

Autores/as

  • Olinda Maria NORONHA Universidade Estadual de Campinas

Resumen

Fazer da educação do trabalhador objeto de conhecimento não é algo novo tanto na preocupação quanto na prática de investigação de muitos pesquisadores. Apesar disso, o problema da educação das camadas populares não está resolvido nem esgotado tanto do ponto de vista teórico-metodológico quanto do de sua prática. Nesse sentido, o esforço de se reexaminar a educação do trabalhador, não só é atual como necessário. E é nessa direção que essas reflexões são encaminhadas: pensar a gênese histórica de constituição do problema educação do trabalhador, repensar categorias ou não de intenções pol íticas) .

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Publicado

2024-02-16

Cómo citar

NORONHA, O. M. (2024). EDUCAÇÃO DO TRABALHADOR: Repensando categorias de conhecimento e práticas educativas. Reflexão, 15(44). Recuperado a partir de https://seer.sis.puc-campinas.edu.br/reflexao/article/view/11429

Número

Sección

ESTUDOS CRÍTICOS