Formação de pastoralista: um exercício
DOI:
https://doi.org/10.24220/2447-6803v42n2a4034Palavras-chave:
Educação. Educação Confessional. Pastoral Escolar.Resumo
Este artigo é o resultado do projeto Formação de Pastoralista, iniciado em 2014 com a organização de exercícios para tanto, na perspectiva de formação continuada. Esse é um dos três projetos do programa História e Concepções da Educação Religiosa, a partir da História da Educação Religiosa, levando em conta o contexto político, social, tecnológico e cultural. Objetiva-se o desenvolvimento de inovações educacionais para promover reflexões epistemológicas e interdisciplinares, avaliando possibilidades e implicações para a identificação dos diferentes ambientes educacionais, com a intenção de estabelecer referências para a estruturação de uma proposta de formação. O presente estudo, de abordagem qualitativa exploratória, tem como objetivo explicitar a execução de um programa de formação voltado àqueles que atuam na Pastoral Escolar de instituições de educação básica, a partir de um planejamento que estabeleceu o estudo documental e bibliográfico, visando estabelecer uma proposta para a formação do pastoralista escolar.
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